quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Zeca Pagodinho ajuda desabrigados por chuva em Xerém, na Baixada Fluminense


Zeca Pagodinho ajuda desabrigados por chuva em Xerém, na Baixada Fluminense




Zeca Pagodinho ajuda desabrigados por chuva em Xerém, na Baixada Fluminense - 1 (© Reprodução, TV Globo)


O cantor Zeca Pagodinho, morador há 20 anos de Xerém, distrito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, está circulando pela região ajudando às pessoas atingidas pela forte chuva que começou na noite desta quarta-feira (2). Um homem já morreu e mais de 400 pessoas estão desalojadas por conta da tempestade. Zeca deu uma entrevista, nesta quinta-feira (3), para a TV Globo, na qual aparece bastante molhado, abatido e usando um casaco preto.
"Eu moro aqui há quase 20 anos e amo esse lugar. Meus filhos foram criados aqui. Nunca vi nada parecido, está triste. Mais para cima a situação está pior", disse ele ao canal, visivelmente cabisbaixo.
Andando em seu quadriciclo vermelho por todo o bairro, carregando pessoas para locais mais seguros, ele pede que o socorro seja voltado para a parte mais atingida de Xerém. "Lá tem criança desaparecida, tem família soterrada. Até casa que desceu rio abaixo. A gente está aí, desde as 6 da manhã batalhando", declarou o cantor, que encerrou a entrevista emocionado, deu partida no veículo e continuou a ajudar aos desabrigados.
Mostrando sua solidariedade, Zeca foi parar até nos "tópicos de tendência" do Twitter como um dos assuntos mais comentados pelo país nesta quinta. Ele também contou que sua casa foi "mais ou menos afetada" pelo temporal.
O cantor também é o criador do Instituto Zeca Pagodinho, que fica em Xerém. Desde 1999, a instituição oferece às crianças e adolescentes da região uma melhor qualidade de vida por meio de formação musical e cultural. Ao longo dos 13 anos, passaram por lá mais de 400 alunos.
café no google
Segundo informações do Corpo de Bombeiros de três quartéis que trabalham no resgate dos desabrigados, oito casas desabaram, três pontes foram destruídas e o Rio Saracuruna transbordou, aumentando a enchente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário