terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Saiba quais filmes chegam aos cinemas brasileiros em 2013


Com o fim da saga 'Crepúsculo', 'Jogos vorazes: em chamas' é aposta.
'Homem de ferro 3' e segunda parte de 'O hobbit' também são destaques.


A estreia de "Amanhecer – Parte 2", fim da saga "Crepúsculo", em novembro deste ano, não significou o fim de uma era para os fãs de blockbusters juvenis. O posto já foi tomado por 
"Jogos Vorazes". A segunda parte, "Em Chamas", deve estrear no dia 15 de novembro de 2013.

Alguns indicados ao Globo de Ouro entram em cartaz logo em janeiro, como "Django livre", de Quentin Tarantino; "Lincoln", de Steven Spielberg; e "A hora mais escura", de Kathryn Bigelow.
Já os brasileiros prometem levar diversos gêneros aos cinemas. Os destaques são "A busca", novo longa estrelado por Wagner Moura; "Faroeste caboclo", ficção baseada na canção da Legião Urbana; e a cinebiografia sobre o carnavalesco Joãosinho Trinta.
Veja quais são os filmes mais esperados de 2013, 
O de Katniss morreu quando ela tinha 11 anos, e desde então ela se tornou a única provedora de sua família. A garota passa boa parte do seu tempo caçando ilegalmente. *jogos vorazes (Foto: Divulgação)Jennifer Lawrence no primeiro filme da saga 'Jogos Vorazes', lançado em 2012 (Foto: Divulgação)


"Jack Reacher: O último tiro" (11 de janeiro) – Depois de "Missão impossível 4: Protocolo fantasma", Tom Cruise volta em mais um filme de ação. Desta vez, o ator vive o personagem-título, um investigador das forças armadas que se envolve em um caso de cinco mortes cometidas por um atirador de elite.

"A viagem" (11 de janeiro) – Tom Hanks, Hugh Grant, Halle Berry e Susan Sarandon estrelam seis histórias, passadas em diferentes lugares e tempos, que se entrelaçam. Filme dirigido pelos irmãos Wachowski, célebres pela trilogia "Matrix". 
Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio em cena de 'Django livre' (Foto: Divulgação/The Weinstein Company)Jamie Foxx e Leonardo DiCaprio em cena de 'Django
livre' (Foto: Divulgação/The Weinstein Company)
"Django livre" (18 de janeiro) – O faroeste dirigido por Quentin Tarantino traz Jamie Foxx no papel de um escravo que, com a ajuda de seu mentor (Christoph Waltz), se prepara para resgatar sua mulher das mãos de um brutal fazendeiro, vivido por Leonardo Di Caprio.

"A hora mais escura" (18 de janeiro) –Depois de ganhar o Oscar de melhor direção por "Guerra ao terror", Katheryn Bigelow escolheu como tema de seu próximo filme a caça ao terrorista Osama Bin Laden, dos atentados terroristas de 11 de setembro de 2001 até ser morto por um esquadrão especial da marinha. 


"Lincoln" (25 de janeiro) – Indicado a sete categorias do Globo de Ouro, o novo filme do cineasta Steven Spielberg traz Daniel Day-Lewis no papel de Abraham Lincoln que, durante a Guerra Civil Americana, liderou a vitória do norte dos Estados Unidos.

"Caça aos gângsteres" (1º de fevereiro) – Com algumas cenas de violência refilmadas após um tiroteio dentro de um cinema nos EUA, o longa estreia no início do ano que vem, retratando a luta do Departamento de Polícia de Los Angeles para manter a costa leste livre da máfia durante os anos 1940 e 50.

"O lado bom da vida" (1º de fevereiro) – Bradley Cooper mostra seu lado dramático com um personagem que volta a morar com os pais – interpretados por Robert DeNiro e Jacki Weaver –, depois de um tempo internado em um sanatório, e com a esperança de se reconciliar com sua ex-mulher. A história muda quando uma viúva abrasiva, vivida pela atriz Jennifer Lawrence, entra em cena.
Anne Hathaway em cena de 'Os miseráveis' (Foto: Reprodução)Anne Hathaway em cena de 'Os miseráveis' (Foto: Reprodução)
"Os miseráveis" (1º de fevereiro) – Dirigido por Tom Hooper ("O discurso do rei") e baseado na obra do francês Victor Hugo, o musical conta com um elenco cheio de estrelas hollywoodianas: Hugh Jackman, Anne Hathaway, Russel Crowe, Amanda Seyfried, Helena Bonham Carter, entre outros. Ambientado na França do século XIX, o filme é centrado em um grupo de estudantes revolucionários que se levanta em armas para lutar contra a corrupção do governo e a pobreza que castiga os parisienses.

"Hitchcock" (8 de fevereiro) – Com Anthony Hopkins no papel do mítico cineasta Alfred Hitchcock, o longa se baseia no livro "Alfred Hitchcock and the making of Psycho", de Stephen Rebello, que trata do momento na vida do diretor no qual decide apostar em um filme de terror com baixo orçamento, "Psicose", além de mostrar a relação com sua mulher, Alma Reville.

"A busca" (8 de março) – Wagner Moura vive o médico Theo, pai de Pedro (Brás Moreau Antunes), um adolescente prestes a completar 15 anos, que viaja em um fim de semana e não volta para casa. Desesperado, Theo cai na estrada atrás do filho e reúne vestígios por lugares onde o menino passou.

"Oz: mágico e poderoso" (8 de março) – O filme é um prelúdio do clássico "O maravilhoso mágico de Oz" e é contado do ponto de vista do próprio mágico, mostrando como ele foi parar na terra de Oz. Com James Franco, Mila Kunis, Rachel Weisz e Michelle Williams, o longa traz uma estética semelhante a do filme “Alice”, de Tim Burton.
Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis), em 'Se beber, não case 2' (Foto: Divulgação)Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms) e Alan (Zach Galifianakis), em 'Se beber, não case 2' (Foto: Divulgação)
"Homem de ferro 3" (26 de abril) – Na terceira aventura do empresário milionário Tony Stark, vivido por Robert Downey Jr., Ben Kingsley interpreta o vilão chinês Mandarim, que controla os esforços do geneticista Aldrich Killian (Guy Pearce) para criar um exército de combatentes com a nova tecnologia Extremis.

"Faroeste caboclo" (31 de maio) – Ísis Valverde estreia no cinema em filme baseado na canção da banda Legião Urbana. A atriz vive a personagem Maria Lúcia, por quem João de Santo Cristo, interpretado por Fabrício Boliveira, se apaixona. Também é a estreia do diretor René Sampaio em um longa-metragem.

"Se beber não case 3" (31 de maio) – Mesmo sem casamento ou despedida de solteiro, o terceiro filme da série promete concluir as aventuras vividas, mas não recordadas, pelos personagens de Bradley Cooper, Zack Galifianakis e Ed Helms.

"Star Trek: Além da escuridão" (14 de junho) – O segundo longa da nova saga "Jornada nas estrelas" é dirigido por J.J. Abrams. Qundo a tripulação da Enterprise é chamada de volta para casa, eles descobrem que uma força incontrolável de terror dentro da organização destruiu a frota. Chris Pine, Zachary Quinto e Zoe Saldana estão no filme.

"Universidade monstros" (21 de junho) – Doze anos depois de "Monstros S.A.", os estúdios Disney/Pixar lançam uma nova animação que mostra como os personagens Mike e Sulley se conheceram e como foi o período em que estudaram na universidade do terror.

"Guerra mundial Z" (28 de junho) – Baseado no livro homônimo de Max Brooks, o filme conta a história de um integrante da Organização das Nações Unidas (ONU), vivido por Brad Pitt, que luta contra o tempo enquanto viaja pelo mundo tentando impedir uma pandemia de ataques de zumbis. 
Johnny Depp e Armie Hammer em cena do filme 'O cavaleiro solitário' (Foto: Divulgação)Johnny Depp e Armie Hammer em cena do filme 'O cavaleiro solitário' (Foto: Divulgação)


"O cavaleiro solitário" (12 de julho) – A partir de uma série de rádio popular nos anos 1930, Johnny Depp encarna o índio Tonto, inseparável companheiro de aventuras do Cavaleiro Solitário, personagem de Armie Hammer. A direção é de Gore Verbinski, de "Rango", "A mexicana", além de três filmes da franquia "Piratas do Caribe".

"Homem de aço" (12 de julho) – Henry Cavill dá vida ao Super-Homem em uma nova versão da história do super-herói, dirigida por Zack Snyder, de "Watchmen" e "300". Amy Adams interpreta seu famoso par romântico, Lois Lane.

"Elysium" (16 de agosto) – Alice Braga e Wagner Moura atuam nesta ficção científica hollywoodiana ao lado de Matt Damon e Jodie Foster.

"Ataque a Casa Branca" (6 de setembro) – Jamie Foxx vive o presidente dos Estados Unidos neste longa de ação, que também traz Channing Tatum no papel de um agente do serviço secreto americano, que recebe a missão de evitar um ataque terrorista.

"Carrie" (outubro; sem data) – 
Refilmagem do terror de 1976 conta com a atriz Chloë Grace Moretz no papel da garota introvertida que, com poderes paranormais, ataca colegas de escola que a perseguiam. Julianne Moore participa do filme como a mãe de Carrie.

"Trinta" (18 de outubro) – Matheus Nachtergaele protagoniza a cinebiografia do carnavalesco Joãosinho Trinta, que morreu em 2011, em filme que retrata a realização de seu primeiro carnaval.

"Jogos vorazes: Em chamas" (15 de novembro) – Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson retornam na continuação da saga. Ela se desenvolve em uma sociedade futurista ambientada nas ruínas do que foram os EUA, onde um governo obriga adolescentes de seus distritos a competir nos chamados "jogos vorazes", para controlar a população. A série contará com mais dois filmes baseados nos best-sellers de Suzane Collins: "A esperança: Parte 1" tem previsão de chegar aos cinemas em 21 de novembro de 2014. "A esperança: Parte 2" estreará em 20 de novembro de 2015.

"O hobbit: a desolação de Smaug" (13 de dezembro) – Continuação de "O hobbit: Uma jornada inesperada", a segunda parte da nova trilogia de Peter Jackson mostra como Bilbo Bolseiro fez para roubar Smaug, um dragão que há muito tempo saqueou o reino dos anões do avô de Thorin e que, desde então, dorme sobre a montanha de tesouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário