quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Google força usuários a usar rede social Plus




Segundo jornal, usuários americanos que criam uma conta no YouTube, por exemplo, são forçados a fazer uma página na rede social
São Paulo – O Google tem adotado novas práticas a fim de estimular o uso de sua rede social G+.
Segundo o The Wall Street Journal, usuários americanos que criam uma conta no Gmail, YouTube ou em outro serviço da empresa, também são forçados a criar uma conta na rede social.
Segundo duas fontes ouvidas pelo jornal, a ordem teria vindo do CEO do Google, Larry Page. Na sequência, os perfis estariam sendo expostos em outros serviços da empresa sem autorização dos usuários.
Com isso, o Google tenta atrelar as atividades online de seus usuários às suas identidades, como já faz o Facebook. Isso valoriza a publicidade vendida, uma vez que possui públicos-alvo específicos. 
Segundo uma porta-voz do Google, a integração faz partes dos planos da empresa para os serviços. 
No mês passado, o vice-presidente de sênior do Google, Vic Gundotra, afirmou que a Google+ superou a marca de 500 milhões de usuários em todo o mundo – 235 milhões deles são ativos.
Hoje, a Google+ é a sexta maior rede social dos Estados Unidos, atrás do Facebook, Linkedin, Twitter, Tumblr e MySpace, segundo números da comScore. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário