segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Fabricante de chips Nvidia apresenta o Shield, seu primeiro console de videogame


A fabricante de semicondutores Nvidia, conhecida pela linha GeForce de placas gráficas para computadores, apresentou nesta segunda (7) o Project Shield, primeiro console de videogame da empresa, que roda Android.

Project Shield, o primeiro console de videogame da Nvidia, terá uma tela de cinco polegadas sensível ao toque
Project Shield, o primeiro console de videogame da Nvidia, terá uma tela de cinco polegadas sensível ao toque
A companhia, que deu início às novidades que devem ser apresentadas na feira CES --realizada em Las Vegas entre terça (8) e sexta (11)--, não divulgou o preço ou a data de lançamento do dispositivo.
O Shield será equipado com o processador Tegra 4, também apresentado pela Nvidia nesta segunda prometendo melhor desempenho em aplicações visualmente complexas, (como games).
A linha Tegra, voltada para tablets e smartphones, é empregada por diferentes fabricantes em seus dispositivos, como a Microsoft (no Surface RT), o Google (no Nexus 7) e a Asus (no Transformer Pad).

Nvidia Project Shiel



Project Shield, primeiro console da fabricante de chips Nvidia, rodará sistema Android Jelly Bean
NO CONTROLE
A tela de cinco polegadas (resolução 720p) e sensível ao toque que tem o Shield fica acoplada em um joystick semelhante ao do Xbox 360 (da Microsoft).
A ideia de unir o display ao controlador não é nova, e um dos exemplos recentes da técnica é o Wii U, da Nintendo.
O Shield poderá se conectar a um computador por wi-fi para controlar games da plataforma Steam. Há alto-falantes integrados.
A Nvidia diz que o aparelho terá o sistema Jelly Bean, que pode significar tanto a versão 4.1 quanto a 4.2 do Android, sistema do Google para celulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário