terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Internautas se revoltam com dono da boate Kiss, palco da tragédia de Santa Maria,VEJA MAPA COMPLETO DO QUE ACONTECEU NA BOATE KISS



Preso nesta segunda-feira (28), Mauro Hoffmann é alvo de críticas e ofensas nas redes sociais

    G7 SEU PORTAL DE NOTÍCIAS
Um dos donos da boate Kiss, Mauro Hoffmann está enfrentando a revolta de internautas que acreditam na responsabilidade dele e do sócio pela tragédia que deixou 231 mortos em Santa Maria. O empresário se entregou à polícia nesta segunda-feira (28) durante a tarde. Ele deverá ficar preso pelo menos até sexta-feira (1º), quando vence o pedido de prisão temporária expedido pela Justiça.
Logo na manhã de domingo (27), Hoffmann postou em seu perfil do Facebook que estava vivo. "Pessoal, tô bem... Apesar da tragédia", escreveu. Possivelmente, a intenção da mensagem era tranquilizar seus amigos e familiares. Tanto é que cerca de 200 pessoas curtiram a declaração.
Vítimas da tragédia em Santa Maria: boa parte era jovem e estudante
Entretanto, muita gente condenou a mensagem por ter sido escrita justamente pelo dono da casa noturna que tinha uma série de problemas, cruciais para o desastre. O recado de Hoffmann acabou sendo interpretado como deboche ou mesmo desdém com as centenas de brasileiros que perderam pessoas queridas na tragédia. O post foi compartilhado mais de cem vezes, com críticas e ofensas.
"Mas é muita cara de pau... Ela tá bem, e as mães do jovens que morreram?", indignou-se um jovem. "Ele está bem, e as 245 mães que perderam seus filhos?", protestou outra internauta, em referência ao primeiro número de vítimas anunciado pelo governo do Rio Grande do Sul.

Algumas pessoas enumeraram problemas que seriam culpa de Hoffmann.
— Sério que você está bem? Acho que você está melhor na cadeia, infeliz! Superlotação, alvará vencido e sem saída de emergência. Ao invés de deixar uma mensagem de conforto para as famílias, deixa a mensagem de que está bem.
Os responsáveis pela Boate Kiss divulgaram nota nesta segunda-feira (28), dizendo que o desastre em Santa Maria foi uma "fatalidade". A direção defendeu que o estabelecimento estava em situação regular, com todo o sistema de proteção pronto para o combate de incêndios.
Porém, o próprio governador do RS, Tarso Genro, classificou a boate onde aconteceu a tragédia como "armadilha".Em entrevista ao Jornal da Record, ele revelou dúvida sobre a legalidade do funcionamento da casa noturna.
— Se por acaso essa boate [Kiss] estava funcionando de maneira legal, o que eu não acredito, toda a legislação tem de ser modificada, porque aquilo ali era uma espécie de armadilha.
Erro da boate Kiss
O comandante do Corpo de Bombeiros do RS, coronel Guido Pedroso de Melo, também já havia apontado "falha" da boate ao realizar um show pirotécnico sem autorização em local fechado.O coronel afirmou que a direção da casa noturna não podia ter liberado o uso de fogos de artifício dentro do estabelecimento.
— Jamais concordaríamos em liberar a utilização de fogos de artifício em um lugar confinado como aquele [boate Kiss]. Isso é, com certeza, fonte de fogo; tem calor suficiente para gerar um incêndio. Onde há material combustível, inflamável, como isolamento acústico, quando se gera uma fagulha, pode se gerar incêndio.
Foi durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira que um sinalizador — uma espécie de fogo de artifício — foi lançado e atingiu o forro do teto do estabelecimento. Essa foi a fonte do fogo que atingiu a boate durante festa de universitários e provocou a morte de 231 pessoas. Além de Mauro Hoffmann, estão presos outro sócio da boate Kiss e dois integrantes da banda gaúcha.
VEJA MAPA COMPLETO DO QUE ACONTECEU NA BOATE KISS

G7 SEU PORTAL DE NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário