sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Facebook testa novo design


Facebook Like Pessoas Curtir
Atualização de fotos no Facebook O Facebook começou a testar novidades para facilitar a vida de seus usuários. A atualização está relacionada com a maneira como compartilhamos fotos em nossa timeline ou no feed de notícias, e isso poderá ser feito com muito menos cliques.
Segundo informações do Inside Facebook, os usuários vão poder arrastar e soltar arquivos de imagens na caixa de compartilhamento, o que torna a ação mais rápida para o upload de uma ou mais fotos para a rede social. A atualização elimina o processo, muitas vezes incômodo, de navegar entre as pastas de arquivos do seu computador e pelas opções de menu.
Com a implantação do novo sistema, será necessário um máximo de seis cliques para realizar o upload  e publicar uma foto a partir do seu desktop, no caso de fã pages. Com o recurso de arrastar e soltar para usuários comuns, é possível compartilhar imagens com apenas um clique.
A novidade também vai permitir aos usuários acoplar várias fotos em um mesmo post, sem a necessidade de passar pelo processo de criação de um álbum de fotos, o que até então não era possível fazer por meio de um desktop. Como já é de costume, o recurso está disponível para um pequeno grupo de usuários da rede social, por enquanto, mas ainda não foram liberadas versões de teste para as páginas de negócios.

Atualização de fotos no Facebook
Atualização de fotos no Facebook Imagens: Reprodução / Inside Facebook
ABC News conta que a organização da timeline no Facebook também está sofrendo mudanças para se adaptar a essas novidades citadas anteriormente. Os amigos e as fotos deverão ficar em uma mesma página, do lado direito da tela.
O Facebook confirmou que está tentando algumas coisas novas. "Este é um projeto novo que o Facebook está testando com uma pequena porcentagem de pessoas para tornar a navegação na timeline ainda mais fácil", disse um porta-voz do Facebook à ABC News.
As antigas guias também estão de volta nessa nova versão, o que deixa o visual um pouco mais clean e elimina aquelas miniaturas de fotos e amigos que ficam no topo da página. 
Neste novo projeto, o Facebook volta a ter um único fluxo de posts do lado esquerdo, com os amigos e fotos à direita, conforme dito. O fluxo de informações do lado direito, eventualmente, termina, deixando as postagens livres e sozinhas na página. Isso tornaria muito mais fácil a visualização de um fluxo cronológico de mensagens.
Nova timeline do Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário