domingo, 19 de maio de 2013

Em 12 horas, 6 são baleados e 1 morre por overdose na virada, diz PM

Vítima de overdose foi levada para a Santa Casa, mas não resistiu.
Ocorrências estão sendo registradas em 5 delegacias do Centro.


2º DP, no Bom Retiro, ficou lotado com detidos durante a madrugada (Foto: Kleber Tomaz/G1) 
2º DP, no Bom Retiro, ficou lotado com detidos
durante a madrugada
Em 12 horas, seis pessoas foram baleadas e uma morreu por suspeita de overdose de cocaína durante a Virada Cultural 2013, segundo a Polícia Militar. Os casos ocorreram entre as 18h deste sábado (18) e as 6h deste domingo (19) na região central de São Paulo, de acordo com o posto de comando integrado que centralizou as ocorrências durante o evento.
Segundo a PM, a vítima de overdose passou mal na região do Palco Santa Ifigênia e foi levada para a Santa Casa, na região de Santa Cecília, no Centro, onde morreu. A polícia não soube informa nem o nome nem o sexo da vítima.

Os casos de pessoas baleadas ocorreram  nas avenidas Ipiranga e do Estado,  Praça da República, Viaduto do Chá, Ruma Dom José Gaspar e na Rua 24 de Maio. A PM não soube informar as circunstâncias dos crimes nem em que delegacias eles foram registrados. A corporação recuperou alguns celulares e carteiras roubados.
saiba maiz
Ainda segundo a PM, até as 6h deste domingo 941 pessoas foram abordadas e foram registrados um acidente de transito sem vítimas, cinco roubos, um furto, 12 tumultos e um adolescente apreendido.
Segundo a Polícia Civil, cinco distritos policiais estão registrando as ocorrências da Virada Cultural na região central de São Paulo: 1º DP, na Sé; 2º DP, no Bom Retiro; 3º DP, em Santa Ifigência; 4º DP, na Consolação; e 8º DP, no Brás.
Policiais do 2º DP informaram ao G1 que pelo menos 20 pessoas foram detidas por tráfico e roubo. Por volta das 8h, a delegacia estava lotada e 15 suspeitos detidos estavam sentados na calçada – alguns deles eram menores.
detidos virada cultural (Foto: Kleber Tomaz/G1) 
Com delegacia cheia, detidos foram algemados e
ficaramna calçada
Vítimas
Ainda no 2º DP, o estudante Leandro da Silva Paixão, de 17 anos, acompanhado pela mãe, a babá Rosângela da Silva, contou que um grupo de 60 criminosos realizaram um arrastão no Centro. O garoto conseguiu, entretanto, recuperar o boné e o celular que haviam sido levados.
O casal Paulo Henrique Maciel Mariano, 21 anos, e a namorada Gabriela Magalhães de Jesus, 21 anos, presenciaram um arrastão na região da Galeria do Rock. Eles e amigos foram vítimas do grupo de cerca de 40 criminosos, às 3h40.“Era muita gente drogada e violenta. Vinham roubando e agredindo quem viam pela frente", contou Gabriela. "A Virada Cultural se tornou uma virada criminal. Não quero nunca mais participar dela. Falta segurança”, reclamou Mariano.
No pronto-socorro da Santa Casa, em Santa Cecília, guardas civis metropolitanos informaram que várias vítimas de agressão durante arrastões foram levadas para atendimento.
No sábado, o senador Eduardo Suplicy (PT) teve carteira, celular e documentos furtados durante o show de Daniela Mercury e Zimbo Trio. O senador foi vítima do furto enquanto cumprimentava o público na Praça da Estação Júlio Prestes.
Após o show terminar, Daniela voltou ao palco e fez um apelo para que devolvessem os pertences de Suplicy. Quinze minutos após o apelo, ela voltou ao palco informando que os documentos foram entregues. Os criminosos ficaram com R$ 400 e um smartphone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário